Gordura na Barriga

A busca de um abdome mais elegante e mais proporcional ao corpo do paciente sem pre nos leva a pensar em um grande vilão: as gordurinhas do abdome!

Mas, ter um abdome mais “sequinho”, ou uma “cinturinha mais fina” nas mulheres, ou ter um abdome mais definido exige uma avaliação mais além das gordurinhas, precisamos entender melhor o fenotipo do paciente. como podemos explicar?

A presença de gorduras na barriga remete a uma avaliação criteriosa da estrutura e composição abdominal do paciente, onde precisamos avaliar a massa muscular e sua tonicidade; a disposição da gordura no abdome – parietal ou visceral; a presença ou não de falhas anatômicas na parede abdominal diástase abdominal ou hérnia; as gordurinhas localizadas; o grau de elasticidade e flacidez da pele. a postura corporal do paciente escoliose ou hiperlordose lombar, dentre outras avaliações necessárias para entender o fenotipo do paciente.

Quando falamos de perder as gordurinhas da barriga precisamos diferenciá-las entre a gordura interna, aquela dentro da cavidade abdominal entremeada aos órgãos intra-abdominais- chamada de gordura visceral, daquela camada de tecido adiposo abaixo da pele e acima dos músculos – gordura parietal.

Já de início digo que a gordura visceral não é retirada por cirurgia plástica e sim única e exclusivamente dos esforços do paciente, pois ela encontra-se dentro da cavide abdominal, entre estruturas importantes e não é o local de manipulação pela cirurgia plástica para remoção de gorduras, então, o paciente precisa ter uma dieta equilibrada e saudável associado a prática de atividades físicas regulares a fim de eliminar as gorduras viscerais, esta gordura é muito prejudicial ao ser humano, pois em grande quantidade pode causar doenças como hipertensão arterial, diabetes, aumento de gorduras no sangue que entopem vasos, diastase abdominal, hernias, aumento do fígado, entre outros agravos responsáveis por diminuir a saúde do paciente.

A cirurgia plástica atuará cirurgicamente na gordura parietal abaixo da pele removendo-a através de lipoaspiração.

A lipoaspiração é uma cirurgia para remover gorduras abaixo da pele e acima dos músculos, nas camadas areolar e lamelar do tecido subcutâneo, através de diminutos orifícios na pele (0,5cm) por onde passam as cânulas de lipoaspiração. Hoje, utilizamos diversos dispositivos para pode remover a gordura com mais segurança, menor trauma tecidual e podendo manter uma viabilidade maior das células de gordura para uma possível enxertia – utilizamos a lipo ultrassônica, a vibrolipoaspiração e a tecnologia de retração da pele renuvion a jato de plasma.

A lipoaspiração é um procedimento que ajuda aquelas pessoas que querem remover as gorduras localizadas, por mais que as atividades físicas e dietas são feitas, aquele acúmulo de gordura não sai. também é para quem tem um contorno corporal sem valorização das curvas femininas ou masculinos, como uma pochete abdominal, aquelas gorduras nos flancos abdominais que deixam a cinturinha redondinha, as regiões glúteas não são bem delimitadas, então muda a cintura do paciente, auxilia no exercício físico, ter uma cintura mais harmônica, mais fina (por assim dizer).

Muitas mulheres utilizam roupas apertadas que não vestem bem pois tem gorduras nas costas e dobras no vestido que não ajudam a ter um caimento melhor daquela roupa. Ou apresentam acúmulos de gorduras nas regiões dos quadris que alargam em demasia a cintura.

Então, a lipoaspiração será um procedimento aliado para melhorar o contorno corporal, melhorar a autoestima e conseguir melhores resultadas com a dieta e exercícios físicos, e para muitas pessoas vestirem uma tão sonhada roupa que antes não lhe caía bem.

A lipoaspiração é um procedimento que exige expertise do cirurgião plástico, uma técnica artística, onde a anatomia do paciente é valorizada, o cirugião plástico aspirará por cânulas de lipoaspiração (finas e específicas) através de orifícios pequenos na pele (0,5 a 1 cm) as gorduras localizadas nas diversas camadas do subcutâneo, para modelar o corpo e valorizar o biotipo da paciente.

As cicatrizes são mínimas, pequenas e bem posicionadas para não serem perceptíveis, uma vantagem grande por não “ter cicatrizes” grandes e perceptíveis.

A cirurgia remove as gorduras localizadas, não retira pele, casos de flacidez grande de pele são tratadas com a dermolipectomia da região, pode ser associada.

Para realizar esta cirurgia, o paciente necessita estar com ótima saúde, não ter um percentual de gordura alto (obesidade por exemplo), realizar adequadamente os exames pré-operatórios e ajustar as carências, realizar as avaliações pré-operatórias com os profissionais necessários (cirurgião plástico, anestesista, nutrólogo e clínico especialista).

A lipoaspiração não é para emagrecimento, é indicada para melhorar o contorno corporal, valorizar a anatomia do paciente, os pacientes devem praticar regularmente atividades físicas e possuir uma dieta equilibrada e saudável para melhorarem cada vez mais o resultado da cirurgia. aqueles pacientes que já realizam atividades físicas regurlamente, possuem um tônus muscular mais trabalhado, são os que apresentarão melhores resultados e contração da pele com o uso das tecnologias.

Nossas tecnologias utilizadas em nossa técnica são:

  • Vibrolipoaspiração: cânulas de lipoaspiração que realizam movimentos delicados de vibração nos eixos ântero-posterior e axiais a fim de remover as células de gordura sem força excessiva.
  • Lipoaspiração ultrassônica: cânula que emite ondas ultrassônicas, em frequência específica, para soltar as células de gordura dos tecidos intersticiais e fibrosseptais. preservado vasos e nervos, ajuda também numa retração de pele.
  • Jato de plasma- renuvion: dispsitvo que transforma o gás hélio em plasma, promovendo estimulação do colágeno nas fibras septais entre o músculo e a pele, promove retração da pele, com segurança, diminuição da flacidez de pele.

A cirurgia necessita de segurança antes, durante e depois, assim exigem locais seguros como os hospitais de credenciamentos, pois, a saúde do paciente deve ser a prioridade.

A equipe de anestesiologia realiza sempre uma consulta pré-operatória onde indicará a melhor assistência anestésica para o paciente, entre as possibilidades de anestesia estão: anestesia geral, raquianestesia, anestesia peridural (estas duas últimas podem ser combinadas com sedação).

A utilização dessas tecnologias na lipoaspiração é importante para melhorar cada vez mais a tão detalhada técnica cirúrgica: valorizar a detalhada anatomia do paciente; conseguir retirar mais gorduras com menos sangramento; diminuir a flacidez de pele após a lipo, retração maior da pele; diminuir a dor pós-operatória devido a menos traumatismos mecânicos.

Lembrando o nosso arsenal tecnológico que dispomos: a lipo ultrassônica (emulsifica e desprende a gordura), a vibrolipoaspiração (extrai as gorduras com menos trauma) e o jato de plasma renuvion (atua diminuindo a flacidez de pele, retração da pele e estimula da produção de colágeno).

Nos cuidados pós-operatórios orientamos a realização de drenagens pós-operatórias – com profissionais treinados e com expertise, do uso de malhas pós-cirúrgicas e placas modeladoras para prevenirem inchaços em demasia, ajudar na aderência da pele, modelar o contorno corporal, ressaltar o desenho de definição corporal, prevenir e retirar nódulos\fibrose, diminuir a dor pós-operatória, tudo isso para ter a melhor recuperação possível.

O retorno às atividades físicas é gradual a depender da evolução do pós-operatório, orientamos com 10 dias iniciar caminhadas, realizar musculação leve inicialmente e, com o tempo, vai aumentando a intensidade.

Estou nas Redes Sociais

Não adie mais seu sonho, entre em contato

Inicie seu sonho aqui