A mamoplastia de aumento, também conhecida como implante de prótese de mama, consiste no aumento do volume mamário através da colocação do silicone mamário, a paciente terá um aumento das mamas, um formato mais marcado do colo mamário, mais redondinho e as mamas ficarão mais juntinhas.
O termo recuperação refere-se a pode retornar a realizar atividades cotidianas mais precocemente, como no mesmo dia da operação, sem precisar ficar com imobilidades dos membros superiores, como por exemplo, realizar atividades laborativas como digitar, escrever, caminhadas, musculação de membros inferiores e abdominal, cuidados de higiene pessoal normalmente.
Porém, o pós-operatório na evolução depende de cada paciente, pois cada evolução é única e pessoal, mas há uma liberdade maior para atividades do dia a dia, realizar esforços físicos maiores, como por exemplo, atividades físicas de força com membros superiores ou de repetição, necessitarão um período mais breve para realizá-los, haja vista o risco de sangramentos por grandes esforços hematoma no local da cirurgia.
Uma dica importantíssima para as pacientes que realizam cirurgias de mamas é o alívio da dor estar relacionado a tensão após a cirurgia nos músculos peitorais, pois, é natural que a paciente fique com medo de sentir dores, de realizar algum movimento que prejudique a cirurgia, então ela inconscientemente não quer movimentar os braços, aproxima-os do corpo (adução dos braços) e gera uma contração muscular. tudo isso, causa contração dos músculos peitorais e leva a dores porque ele está contraindo constantemente. e a dica é relaxar, deixar os ombros e braços leve, movimentos de abrir os braços de forma sutil e tranquila, pois a abdução dos braços ocasiona o relaxamento dos músculos peitorais e diminuir as dores, é uma fisioterapia motora para uma recuperação mais precoce.
A cicatriz são menores, podem ser localizadas no sulco mamário, infra-areolar, axilar.
As lojas de implantações das próteses de mamas podem ser subfasciais – abaixo da fascia do músculo peitoral maior; subglandular – abaixo da glândula mamária e acima da fascia; ou submuscular peitoral – dual pane – abaixo do músculo peitoral maior, utilizamos o sutiã interno para sustentação do implante mamário em todas essas técnicas.
As próteses de silicone possuem formatos redondos, cônicos e anatômicos (em gota, para resultados mais naturais), e os implantes possuem projeções diferentes, para atingir o desejo de marcação do colo mamário: projeções baixa, moderada, alta e extra-alta.
A utilização do silicone mamário são para aquelas pacientes que desejam um colo mamário mais arredondado, mamas com consistência mais durinhas, mamas mais juntinhas, ou que querem modificar o formato mamário e/ou aumentar os volumes mamários.
Os detalhes importantes nas nossas mamoplastias de aumento são:
O movimentos das mãos e antebraços são livres desde o dia da cirurgia, podendo a paciente se alimentar, realizar seus cuidados pessoais, digitar, escrever e se vestir sozinha, porém não pode realizar esforços físicos e nem elevar os cotovelos acima da altura dos ombros nos primeiros 15 dias, assim, a paciente não fica tão dependente para realizar suas atividades do dia a dia.
Para realizar a mamoplastia de aumento, a paciente necessita estar com ótima saúde, não ter um percentual de gordura alto (obesidade por exemplo), realizar adequadamente os exames pré-operatórios e ajustar as carências, realizar as avaliações pré-operatórias com os profissionais necessários (cirurgião plástico, anestesista, nutrólogo e clínico especialista).
A cirurgia necessita de segurança antes, durante e depois, assim exigem locais seguros como os hospitais de credenciamentos, pois, a saúde do paciente deve ser a prioridade.
A equipe de anestesiologia realiza sempre uma consulta pré-operatória onde indicará a melhor assistência anestésica para o paciente, entre a possibilidade de anestesia está a anestesia geral, percebo como mais segura e confortável para a paciente, podendo até mesmo ter alta no mesmo dia da cirurgia, se assim estiver bem e segura.
Nos cuidados pós-operatórios orientamos a realização de drenagens pós-operatórias nas regiões laterais às mamas (não pode nas mamas propriamente), do uso de malhas pós-cirúrgicas e placas modeladoras para prevenirem inchaços em demasia, ajudar na aderência da pele, modelar o contorno mamário, prevenir e retirar nódulos\fibrose, diminuir a dor pós-operatória, tudo isso para ter a melhor recuperação possível.
O retorno às atividades físicas é gradual a depender da evolução do pós-operatória, orientamos com 15 dias iniciar caminhadas, realizar musculação leve inicialmente de membros inferiores e, com o tempo, vai aumentando a intensidade, com 3 meses liberaremos realizar atividades físicas normalmente com membros superiores, peitorais e costas, liberamos para dirigir com 10 dias, a depender da cicatrização.
Não adie mais seu sonho, entre em contato