Gordura nas Costas

A gordura nas costas é um dos incômodos mais comuns que levam a procura de cirurgia plástica no meu consultório. Queixas como dobras que aparecem ao usar sutiãs, perda da harmonia do contorno corporal das costas, restrições do uso de certas roupas e as costas muito largas são alguns dos desconfortos que resolvemos.

O acúmulo de tecido adiposo nas costas pode ser devido a gorduras geneticamente programadas para acumularem nessa região (gorduras localizadas); excesso de peso adiposo; desequilíbrio hormonal; uso de medicamentos; má postura; uso frequente de roupas apertadas; dentre outros fatores.

Para combater é necessário dieta saudável e balanceada; exercícios físicos aeróbicos e treinos de força para ganho de massa muscular, porém, em muitos casos não são suficiente para resolver e a cirurgia plástica é necessária intervir para melhorar esse incômodo.

O procedimento de lipoaspiração posterior é uma intervenção cirúrgica para retirar a gordura nas costas, podendo ser associado com o jato de plasma – renuvion para diminuição da flacidez de pele. em casos mais graves de flacidez de pele nas costas pode ser necessário realizar a torsoplastia que é a retirada de pele ou dermolipectomia.

A lipoaspiração posterior é uma cirurgia retiras as camadas de gorduras abaixo da pele e acima dos músculos, através de pequenas incisões na pele de 0,5 cm ocorre a aspiração das células de gorduras pelos sistemas de cânulas.

A lipoaspiração posterior ressalta as estruturas anatômicas das costas e flancos posteriores do paciente, removendo as camadas de gorduras em graus e escalas artisticamente esculpidas pelo cirurgião plástico das regiões desejadas. assim, proporciona contornos mais detalhados da anatomia humana, em casos mais propícios, com aspecto mais atlético\fitness. Associada a lipoenxertia glúteas (lipoescultura) melhorará ainda mais o contorno corporal posterior, deixando a cintura mais fina, curvaturas mais harmônicas e naturais da mulher, valorização das regiões glúteas (mais “empinadinhos” nas mulheres).

As cicatrizes são mínimas, pequenas e bem posicionadas para não serem perceptíveis.

Na cirurgia de lipoaspiração posterior, utilizamos tecnologias para a realização da lipoaspiração, pois é importante para melhorar cada vez mais a tão detalhada técnica cirurgica, valorizando a anatomia do paciente, conseguimos retirar mais gorduras com menos sangramento, diminuição da flacidez de pele após a lipo, retração maior da pele e menos dor pós-operatório devido a menos traumatismos mecânico.

Dentre as tecnologias que dispomos estão a lipo ultrassônica (emulsifica e desprende a gordura), a vibrolipoaspiração (extrai as gorduras com menos trauma) e o jato de plasma renuvion (atua diminuindo a flacidez de pele, ratração da pele e estimula da produção de colágeno).

A cirurgia remove as gorduras localizadas, não retira pele, casos de flacidez grande de pele são tratadas com a dermolipectomia da região a torsoplastia. Está apresenta cicatriz maior e localizada na altura da marca do sutiã.

Para realizar a lipoaspiração posterior, a paciente necessita estar com ótima saúde, não ter um percentual de gordura alto (obesidade por exemplo), realizar adequadamente os exames pré-operatórios e ajustar as carências, realizar as avaliações pré-operatórias com os profissionais necessários (cirurgião plástico, anestesista, nutrólogo e clínico especialista).

A lipoaspiração posterior não é para emagrecimento, é indicada para melhorar o contorno corporal, valorizar a anatomia do paciente. Os pacientes devem praticar regularmente atividades físicas e possuir uma dieta equilibrada e saudável para melhorarem cada vez mais o resultado da cirurgia.

Aqueles pacientes que já realizam atividades físicas regulamente, possuem um tônus muscular mais trabalhado, são os que apresentarão maiores definições da cirurgia.

A cirurgia necessita de segurança antes, durante e depois, assim, exige locais seguros como os hospitais de credenciamentos, pois, a saúde do paciente deve ser a prioridade.

A equipe de anestesiologia realiza sempre uma consulta pré-operatória onde indicará a melhor assistência anestésica para o paciente, entre as possibilidades de anestesia estão: anestesia geral, raquianestesia, anestesia peridural (estas duas últimas podem ser combinadas com sedação).

Nos cuidados pós-operatórios orientamos a realização de drenagens pós-operatórias, do uso de malhas pós-cirúrgicas e placas modeladoras para prevenirem inchaços em demasia, ajudar na aderência da pele, modelar o contorno corporal, ressaltar o desenho de definição corporal, prevenir e retirar nódulos\fibrose, diminuir a dor pós-operatória, tudo isso para ter a melhor recuperação possível.

O retorno às atividades físicas é gradual a depender da evolução do pós-operatório, orientamos com 10 dias iniciar caminhadas, realizar musculação leve inicialmente e, com o tempo, vai aumentando a intensidade.

Estou nas Redes Sociais

Não adie mais seu sonho, entre em contato

Inicie seu sonho aqui