mastopexia

A mastopexia é uma cirurgia plástica para remodelamento da mamas, retirar a flacidez de pele, suspender e sustentar as mamas, retirar o excesso de tecido flácido, reposicionar as aréolas e melhorar a simetria entre as mamas.

Esta cirurgia pode ser realizada com a prótese de silicone mamário caso seja necessária.

Os tipos de cicatrizes podem ser em t invertido, em l, periareolar, em formato de pirulito (periareolar + vertical).

A mastopexia está indicada para as mulheres que possuem a queda das mamas – ptose mamária (aquele teste que tenta segurar a caneta com a mama), mamas flácidas (excesso de pele), mamas de diferentes tamanhos e/ou mamas com formatos diferentes.

As pacientes com desejo de amamentar são aconselhadas a não realizar a cirurgia, pois irá atrapalhar na amamentação. devido a cicatriz na aréola impede a saida do leito pelos ductos, o manuseio no tecido mamário atrapalha na produção de leite materno e se for ressecado o tecido mamário pode diminuir a produção.

Mastopexia com prótese x mastopexia sem silicone

A utilização do silicone mamária são para aquelas pacientes que desejam um colo mamário mais arredondado, mamas com consistência mais duras, mamas mais juntas, modificar o formato mamário e/ou aumentar o volume mamário.

As lojas de implantação da prótese de mama podem ser subfasciais – abaixo da fascia do musculo peitoral maior; subglandular – abaixo da glândula mamária e acima da fascia; ou submuscular peitoral – dual pane – abaixo do musculo peitoral maior. utilizamos retalho de proteção mamária inferior para proteção e segurança do implante mamário.

A mastopexia sem prótese ocorre a remodelação mamária só com o tecido mamário. confeccionamos uma “prótese natural” com o próprio tecido mamário para mimetizar uma protese de silicone. ajudando assim a ter um colo mamário mais preenchido, mamas mais juntinhas, fixação do tecido mamário no músculo peitoral.

Os detalhes importantes nas nossas mastopexias são: estruturação das mamas, sutiã interno, lipoaspirações nas regiões torácicas para valorização dos cones mamários, escolha das próteses de mamas mais proporcionais e adequadas para as regiões mamárias da paciente, utilizamos a lipoenxertia de mamas para melhor correção das pequenas assimetrias, melhorar os detalhes e valorizar mais o colo mamário.

O movimentos das mãos e antebraços são livres desde o dia da cirurgia, podendo a paciente se alimentar, realizar seus cuidados pessoais, digitar, escrever e se vestir sozinha. porém não pode realizar esforços fisicos e nem elevar os cotovelos acima da altura dos ombros. assim, a paciente não fica tão dependente para realizar suas atividades do dia-a-dia.

Para realizar a mastopexia, a paciente necessita estar com ótima saúde, não ter um percentual de gordura alto (obesidade por exemplo), realizar adequadamente os exames pré-operatórios e ajustar as carências, realizar as avaliações pré-operatórias com os profissionais necessários (cirurgião plástico, anestesista, nutrólogo e clínico especialista).

A cirugia necessita de segurança antes, durante e depois, assim exigem locais seguros como os hospitais de credenciamentos. pois, a saúde do paciente deve ser a prioridade.

A equipe de anestesiologia realiza sempre uma consulta pré-operatória onde indicará a melhor assistência anestésica para o paciente, entre a possibilidade de anestesia está a anestesia geral, percebo como mais segura e confortável para a paciente. podendo até mesmo ter alta no mesmo dia da cirurgia, se assim estiver bem e segura.

Nos cuidados pós-operatórios orientamos a realização de drenagens pós-operatórias (não pode nas mamas), do uso de malhas pós-cirúrgicas e placas modeladoras para prevenirem inchaços em demasia, ajudar na aderencia da pele, modelar o contorno mamário, prevenir e retirar nódulos\fibrose, diminuir a dor pós-operatória, tudo isso para ter a melhor recuperação possível.

O retorno às atividades físicas é gradual a depender da evolução do pós-operatória, orientamos com 21 dias iniciar caminhadas, realizar musculação leve inicialmente de membros inferiores e, com o tempo, vai aumentando a intensidade. com 3 meses liberaremos realizar atividade fisicas normalmente com membros superiores, peitorais e costas. liberamos para dirigir com 2 a 3 semanas, a depender da cicatrização.

Estou nas Redes Sociais

Não adie mais seu sonho, entre em contato

Inicie seu sonho aqui